Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (27)

Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (27)

por bri publicado 27/09/2018 17h10, última modificação 27/09/2018 17h08
Quem não tiver documentação física ou digital não poderá participar da votação. Para requerer a segunda via não precisa pagar nenhuma taxa; cartório ficará aberto até 18h.
Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (27)

Título eleitoral no Amapá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O eleitor que perdeu o título e precisa requerer a segunda via do documento só tem até o fim desta quinta-feira (27) para procurar o cartório eleitoral. Quem não tiver com a documentação física ou digital não poderá participar da votação no próximo dia 7 de outubro.

Para requerer a segunda via do documento basta procurar o cartório eleitoral, das 11h às 18h. Não é preciso pagar nenhuma taxa.

Nestas eleições serão escolhidos os próximos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, governador e vice, senador e deputados federais e estaduais.

O eleitor que ficar três votações consecutivas sem votar ou justificar tem o título cancelado. Isso impede o eleitor peça qualquer documento que necessite quitação eleitoral, como passaporte e também que se inscreva em concursos públicos, renove matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo, além do pagamento de multa.

Fonte: G1 Tocantins

https://g1.globo.com/to/tocantins/eleicoes/2018/noticia/2018/09/27/prazo-para-tirar-segunda-via-do-titulo-de-eleitor-termina-nesta-quinta-feira-27.ghtml