Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tocantins é referência em implantação do Programa Criança Feliz

Tocantins é referência em implantação do Programa Criança Feliz

por bri publicado 26/03/2018 17h26, última modificação 26/03/2018 17h26
No Brasil, o Tocantins é referência nacional. A boa colocação do Tocantins foi mencionada pelo ministro Osmar Terra: “como o Estado tem se destacado entre os demais da Federação, o Tocantins deve ser exemplo para os demais”, sugeriu.
Tocantins é referência em implantação do Programa Criança Feliz

A Conferência Internacional: O Poder Transformador do Investimento na Primeira Infância para o Desenvolvimento com Equidade, foi realizada na terça e na quarta-feira, 20 e 21,  em Brasília, sendo promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O evento debateu os desafios das políticas e dos programas, o papel do setor privado no desenvolvimento humano e os benefícios para crianças, entre outros assuntos relacionados ao Programa Criança Feliz.

No Brasil, o Tocantins é referência nacional. A boa colocação do Tocantins foi mencionada pelo ministro Osmar Terra: “como o Estado tem se destacado entre os demais da Federação, o Tocantins deve ser exemplo para os demais”, sugeriu.

“São oportunidades como essa que nos permitem abrir um novo cenário de perspectivas para o Brasil e consequentemente levar conhecimento a quem está na linha de frente do Programa Criança Feliz no nosso Estado. Sem dúvida, o encontro é a melhor discussão de políticas públicas em nível internacional. É a convicção de que as ações que apoiam o desenvolvimento desde a primeira infância são o melhor caminho para que possamos construir adultos saudáveis”, resumiu a secretária de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral.

Evento

As discussões ocorreram no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com o objetivo principal de discutir, disseminar e aperfeiçoar os programas e as políticas públicas voltadas à primeira infância. Na ocasião, representantes nacionais e internacionais apresentaram experiências exitosas de suas respectivas cidades e/ou países. O evento contou com participantes de países como México, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia, além de representantes de entidades ligadas à infância no Brasil e no exterior.